Casa Grande
Sede do acampamento, onde Quíron e Sr. D. tem seus apartamentos, e onde todos os conselhos de guerra são mantidos para os conselheiros sênior. Argos, o chefe de segurança com muitos olhos, também vive aqui, e a enfermaria está constantemente ocupado, atendendo a semideuses que foram feridos em duelos ou atividades de formação. Anteriormente, o oráculo viveu no sótão, mas que agora mudou para o corpo de Rachel Elizabth Dare que nao mora no acampamento e sim com seus pais e estuda, mas nos tempos livres ela esta no acampamento junto com os outros.
Enfermaria
Local onde todos os semideuses feridos são tratados, normalmente por filhos de Apolo que possuem o dom da medicina, sempre está com mais feridos depois da caça a bandeira, toda sexta-feira. No primeiro livro da coleção, Percy Jackson e o ladrão de raios, depois de ter desmaiado na colina meio-sangue, Percy é levado por Grover até a enfermaria onde fica por alguns dias se recuperando e é cuidado por Annabeth.
Gruta
Lar do antigo oraculo(ja que agora o oraculo se livrou da maldição e mora no corpo de Rachel Elizabeth Dare) construído por Apolo. O chão é coberto de espadas e ossos, com tochas na entrada e uma cortina de veludo vermelho com bordados púrpura de cobras, bem misterioso. Por dentro, um apartamento todo decorado com uma sala de jogos e um sistema de Home Theater(pelo menos, essa foi a ideia de Apolo).
Fronteiras
As fronteiras do acampamento são projetadas para manter os mortais, monstros, o mau tempo e muitas outras coisas fora do acampamento. Apenas campistas, sátiros, os deuses, alguns mortais (como May Castellan e Rachel Elizabeth Dare em O Último Olimpiano) e monstros que receberam a permissão de um campista (como Annabeth Chase fez com Tyson ) podem entrar através da fronteira. Uma vez, a fronteira foi protegida por muitas coisas, o mais notável sendo um dragão de bronze construído pelo Chalé de Hefesto. Nos tempos modernos, é passiva - mas eficaz - defendido pela barreira mágica fortalecida pela árvore de Thalia, criada por seu pai, Zeus, quando ela estava prestes a morrer.
Em O Mar de Monstros, a árvore de Thalia foi envenenada por Luke Castellan com veneno da Cobra que Apolo enfrentou em sua infância, trazida do Tártaro. A árvore ficou fraca, assim como a força das fronteiras. Percy conseguiu resgatar Grover, e roubar o Velocino de Ouro do Ciclope Polifemo. O Velocino curou a árvore de Thalia e restaurou Thalia ao seu corpo original, deixando a árvore no lugar. O Velocino é guardado pelo dragão Peleu.
Durante o The Demigod Files que ocorreu cerca de algumas semanas após a Batalha do Labirinto, Percy Jackson, Annabeth Chase, Charles Beckendorf e Silena Beauregard encontraram Myrmekos - antigas formigas gregas do tamanho de um terrier carregando a cabeça de um dragão de bronze mecânico. As marcas da cabeça de escavação no terreno revelou uma enorme cratera com o pescoço do dragão de bronze. Annabeth recolocou a cabeça do dragão e levou-o para ajudar a resgatar Beckendorf, que foi capturado pelas formigas. O dragão então se enfureceu, e Beckendorf trabalhou com Percy para desligá-lo. Em seguida, ele foi fixado por Leo Valdez em The Lost Hero e usado na missão para resgatar Hera de Porfirion, apesar de ter sido destruído na casa do rei Midas e a cabeça levada de volta ao Chalé 9, através de Hefesto.
Parede de escalada
A parede de lava, uma parede de escalada, é dito que ela derrama lava para fora para um "desafio extra ". Se o campista não chegar ao topo rapidamente ao fim, suas roupas são embebidas com lava.
Pavilhão de jantar
O pavilhão de jantar é o local onde os campistas comem lanche, almoço e jantar. A comida servida é uma dieta principal de uvas, queijo, pão, e extra magra, o campista pode beber o que quiser. Cada chalé tem as suas próprias mesas e campistas não estão autorizados a sentar em uma mesa que não é a de seu chalé (Annabeth Chase quebrou esta regra para falar com Percy em A Batalha do Labirinto apenas ao falar sobre a missão. As mesas são cobertas com uma toalha de mesa branca de franjas com roxo.. No centro do pavilhão é a fogueira.. É acesa durante os jantares.. No início de cada refeição, cada chalé se revezam subindo para o fogo e jogando uma parte de sua melhor comida como um oferta para os deuses. Hestia, deusa do lar, recebe uma porção de cada oferta.
Estábulos
Este é o lugar onde eles armazenam o pegasus (e cavalos), como o Blackjack, pegasus preto de Percy. Percy pode ler as mentes dos pegasus já que seu pai criou os cavalos. O chalé de Demeter é responsável pela aquitação dos pegasus, mas o chalé de Afrodite ajuda de vez em quando. Todos os tempos, alguns semideuses recebem lições sobre pegasus de um dos outros semideuses do chalé de Afrodite. Também é mostrado que Quíron não gosta muito deles.
Arsenal
Este é o lugar onde os campistas pegam suas armas. É um galpão grande de metal do lado da cabine de Atena. Em O heroi perdido, Annabeth ajudou Piper a escolher sua arma, que posteriormente é um punhal chamado Katoptris. Tem muito uma grande coleção de espadas, lanças, clubes e até espingardas. Cada campista é uma arma, mas o chalé de Hefesto faz a sua própria arma. O arsenal é confuso um tanto quanto à forja do acampamento.
Forja
Há colunas de mármore branco que revestem as paredes manchadas de fuligem. Chaminés com a fumaça ao longo de um telhado de duas águas com esculturas de deuses e monstros. A forja está localizado à beira de um riacho, com rodas d'água girando como a engrenagem de bronze. Sempre, campistas ouvem maquinaria de trabalho, e ao som de martelos contra metal. No interior são mesas cheias de projetos e de armas, e havia também um mapa grande do acampamento, usado para planejar armadilhas para pegar o dragão de bronze. Os filhos de Hefesto estão muitas vezes ou sempre, trabalhando na forja.